Aventura

FOTOGRAFIA DE NATUREZA

La Palma

O paraíso perdido

Fotografia de natureza e paisagem vulcânica.

Parque Nacional da Caldeira de Taburiente, La Palma, Ilhas Canárias, Espanha.

Próxima data a anunciar

Sexta a Quarta

Exigente com piso fácil

28h de fotografia

iniciantes até mestres

Transporte na ilha incluído

Com o que pode contar?

  • 6 dias de aventura e fotografia de natureza com todo o meu apoio.

  • Caminhadas guiadas por vulcões, caldeiras, e bosques.

  • Um dos melhores céus do mundo para fotografar as estrelas.

  • 2 pernoitas em local de campismo autorizado e abrigo de montanha.

  • Transporte durante a aventura.

  • Sessão de crítica e edição em Adobe LR CC ou Capture 1.

  • Evento exclusivo a 5 participantes.

  • Desconto de 10% para participantes em eventos anteriores.

A Aventura

Esta aventura foi criada para os entusiastas das montanhas, das caminhadas e, acima de tudo, da fotografia de natureza e astrofotografia. A época escolhida é ideal para fotografar os bosques de pinheiros das Canárias envoltos em nevoeiro, e as brumas que embelezam as encostas da Caldera de Taburiente, com suas incríveis inversões de nuvens que preenchem o grande vale.

As estadias nos primeiros dias de aventura serão em hotel ou apartamento em Santa Cruz de La Palma e nos últimos dias em acampamento em zonas autorizadas ou em abrigo de montanha no interior da caldeira, conforme as condições meteorológicas.

Ao longo dos 6 dias pela ilha bonita iremos explorar as suas magníficas cores de início de primavera e perder a noção do tempo em caminhadas por entre bosques e vulcões nos mais incríveis trilhos. Em pelo menos duas das noites teremos a oportunidade de sonhar acordados e viajarmos pelos mais distantes recantos do universo em sessões mágicas de astrofotografia.

  • A experiência dos participantes não é importante, pois acredito que todos têm um artista dentro de si, apenas precisando de ferramentas para expressar sua arte. Nesta aventura, vou ajudar a desenvolver essas ferramentas, desde os aspectos técnicos até a composição fotográfica, e principalmente, a sensibilidade artística. O grupo será pequeno, com apenas cinco participantes, para garantir atenção personalizada a cada um. Os participantes devem ser fisicamente capazes de caminhar até 6 horas. Antes da viagem, faremos uma reunião online para esclarecer dúvidas e fornecer a lista de equipamentos necessários.

  • La Palma, conhecida como "a ilha bonita", é uma das ilhas mais ocidentais das Canárias. Por estar mais distante do clima árido do Saara, destaca-se pelo seu verde vibrante, com áreas de loureiros e pinheiros das Canárias, ao contrário das ilhas vizinhas, mais secas. Em 2002, a UNESCO declarou a ilha como reserva da biosfera.

    O terreno da ilha é montanhoso, com o ponto mais alto a 2426 metros. Nesta aventura, vamos explorar as zonas norte e central. O norte é dominado pela grande depressão erosiva do “Parque Nacional de la Caldera de Taburiente”, criado em 1954. A zona central, vulcanicamente ativa, é formada pelos cones vulcânicos do “Parque Natural Cumbre Vieja”, onde se pode ver os efeitos da última erupção no vulcão Tajogait em 2021.

    No final de abril, os ventos alísios trazem nebulosidade para o norte da ilha, enquanto as áreas mais altas da caldeira têm céu limpo. Isso cria nevoeiro a baixas altitudes, tornando a ilha ideal para fotografar bosques e também para observação dos astros e astrofotografia. Não é surpresa que, acima dos 2000 metros, estejam alguns dos telescópios mais avançados do mundo.

Filme de apresentação

Os melhores momentos do ano passado onde durante sete dias preparei esta aventura que me marcou profundamente e que agora pretendo partilhar convosco.

Galeria de fotografias


Estou disponível para responder a qualquer dúvida :)

tiago@tiagomateusphotography.com